segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como ler o Baralho Cigano - Para iniciantes!

Algumas pessoas ao iniciarem sua jornada pelo conhecimento através dos Oráculos, procuram entender de forma disciplinar os significados das cartas, símbolos e historias por detrás dos representantes dos mesmos. Mas por vezes, esquecem-se de procurar conhecer as formas de como devem trabalhar com os devidos oráculos. Embora exista diversos métodos de trabalhar com as cartas, e inúmeros tutoriais, as pessoas as vezes ficam inseguras sobre qual metodologia deva utilizar ao deitar o baralho e fazer as tiragens. Levando essa insegurança ao ponto principal, muitas delas acabam por tirar as cartas sem saberem exatamente o que pretendem ver em cada carta posicionada na sua frente no momento em que o jogo esta aberto.

Primeiramente, temos de ter em mente que o Baralho Cigano é composto por uma vasta simbologia que nos contará uma história, uma mensagem e que para que possamos entender a mesma, sim, devemos conhecer as palavras chaves de cada Arcano, mas conhecimento é apenas uma parte do processo. A outra parte é relacionada ao método qual usamos e a maior parte da interpretação vem da intuição pessoal de quem le o baralho. 

A Intuição é o maior canal da interpretação entre o consultor com o oraculo junto ao consultante (quando há). Para tanto, é preciso ter em mente que a melhor forma de iniciar é jogar de forma simples.

O método de Carta simples, ou seja de uma unica carta é indicado para perguntas de sim e não, mas pode se tornar confuso dado o fato de que toda carta tem seu lado positivo bem como negativo. Tudo depende da questão e de como ela foi elaborada, mas também de como você percebe a resposta pelo oráculo dada. Sendo assim, a melhor forma de iniciar uma leitura é usando o método simples das três cartas. Elas podem representar inúmeras situações. A mais tradicional é PASSADO + PRESENTE + FUTURO. Porém é importante frisar que essa tiragem pode ser alterada de acordo com a pergunta. Por exemplo: Saber se o relacionamento que passa por uma crise irá se resolver. Nesse caso, usar cartas no formato acima não seria o melhor método, mas uma boa escolha seria verificar PROBLEMA + CAUSAS + SOLUÇÃO ou mesmo a SITUAÇÃO + O MOTIVO + CONSELHO

O mais importante é que sempre que se for deitar o baralho, deve-se estar bem seguro do questionamento que se seguirá, bem como do método qual será usado, para ampliar a intuição no momento de ler a mensagem. Nunca tente tirar muitas cartas de uma vez no inicio sem ter um bom conhecimento da temática do método a ser usado. 

Com o tempo, e conhecimento adquirido com as metodologias utilizadas será possível e importante trabalhar com métodos próprios, elaborados pelo consultor com bases em suas experiencias e intuição.

Paz e Luz.
Junior

2 comentários:

  1. Adorei.
    Sigo a intuição e isso é certeiro.
    Paz e luz
    Perla Klein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faz a melhor coisa Perla!
      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir